O Brasil estreou com derrota na Liga das Nações de vôlei. Em Nagoya, no Japão, a seleção foi superada pela China por três sets a 2, com uma virada no tie-break.
A China venceu o primeiro set, mas o Brasil correu atrás e deixou tudo igual no segundo. O terceiro set marcou o jogo equilibrado, e teve vitória das chinesas, mas as brasileiras conseguiram levar a partida para o tie-break.
Na hora da decisão, o time de Zé Roberto chegou a ficar dois pontos na frente, mas saiu derrotado após uma sequência de pontos bem encaixada das adversárias. As parciais foram de 25/23, 22/25, 25/20, 25/20 e 15/12.
Li Yigying foi a maior pontuadora do jogo, com 26 acertos, 25 deles no ataque. Kisy foi o destaque do Brasil, com 21 pontos.
Na quinta-feira, o Brasil volta à quadra às 6h (horário de Brasília) contra a Holanda. Nesta primeira fase, as 16 equipes da competição fazem 12 jogos, e as sete melhores colocadas mais os Estados Unidos avançam à fase final.
Os próximos adversários da semana são a República Dominicana, às 00h40 de sábado (3), e a Croácia, às 00h40 do domingo (4) - todos os horários de Brasília.