Mesmo com a vitória incontestável do Flamengo, a partida chegou a ser equilibrada em diversos momentos, mas a equipe carioca soube impor seu ritmo no final dos sets e abrir vantagem nos momentos cruciais da partida. A levantadora canadense Brie King, atleta do Flamengo, recebeu o Prêmio Viva Vôlei de melhor em quadra, após se destacar no jogo.
Com o resultado, o Praia Clube precisará vencer os dois próximos jogos da melhor de três partidas, para se classificar à final da competição de vôlei mais importante do país. A equipe que se classificar no confronto entre mineiras e cariocas enfrentará o vencedor de Osasco e Minas. No primeiro jogo, vitória da equipe de Belo Horizonte, por 3 sets a 1, fora de casa, com parciais de 19/25, 25/27, 25/16 e 24/26.
Flamengo e Praia Clube voltam a se enfrentar na terça-feira (25/4), às 18h30, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Em caso de vitória, o rubro-negro se classifica para a final. Se o time mineiro ganhar, será necessária a realização do terceiro jogo, que será disputado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.