O voleibol brasileiro vai perder um dos maiores jogadores de sua história. O campeão olímpico William Arjona anunciou nesta quinta-feira (6/4) que irá se aposentar ao final da atual temporada da Superliga.
“Estou muito feliz com essa decisão que tomei, e ao final da temporada estarei me aposentando das quadras. Faço isso em paz, com coração aberto e muito agradecido. A palavra não poderia ser outra senão gratidão ao vôlei, por tudo que ele me deu”, disse o atleta, de 43 anos, em uma publicação no Instagram.
William conquistou a medalha de ouro com a Seleção Brasileira na Olimpíada do Rio, em 2016, e a prata no Mundial de 2018.
No Cruzeiro, o levantador atuou de 2010 a 2017, fazendo parte de uma geração multicampeã, treinada por Marcelo Mendez, que conquistou três Sul-Americanos, três Mundiais de Clubes, cinco Superligas e foi heptacampeão mineiro.
Após saída do Cruzeiro, o atleta se transferiu para o Sesi-SP, onde permaneceu até 2020. Após ser dispensado, se mudou para Minas. Pelo clube mineiro, conquistou duas Copas do Brasil e dois Estaduais.
El Mago, como é apelidado, tem a chance de chegar a sua 12ª final consecutiva da Superliga nesta temporada – os minas-tenistas vão enfrentar o Suzano na semifinal, sem datas e horários confirmados pela CBV.
No vídeo de despedida, William agradeceu a todos que o ajudaram em sua carreira e ressaltou que a decisão foi tomada pensando em sua família.
“Esse encerramento de carreira também é para vocês (família). Quero estar mais perto, mais presente. Sabe aquela feira de ciências que vocês apresentam? Eu quero poder ver. Aquelas apresentações de final de ano, quero estar presente também. Nos aniversários de vocês, não quero estar longe, quero estar junto de vocês. Por isso estou encerrando aqui minha carreira. Muito feliz pelo que conquistei”, completou.