O Cruzeiro venceu o Blumenau por 3 sets a 1 nesta noite de quinta-feira (30/3), no ginásio Galegão, em Santa Catarina. Com parciais de 25/19, 17/25, 25/22 e 25/12, a equipe mineira derrotou o rival fora de casa e saiu na frente na abertura dos playoffs da Superliga Masculina de Vôlei.
As equipes voltam a se encontrar na próxima terça-feira (4/4), às 21h, no Poliesportivo do Riacho, em Contagem, no segundo jogo das quartas de final. Se vencer, o Cruzeiro garante lugar entre os quatro melhores times da Superliga.
Durante a primeira fase, o líder Cruzeiro venceu 19 partidas e alcançou o 20º triunfo nesta edição do torneio após bater o Blumenau. A equipe catarinense ficou em oitavo na temporada regular e chegou à 13ª derrota na competição nacional de 2022/23.
O jogo
No primeiro set, o Cruzeiro mostrou toda a sua força, se impôs como o melhor time da temporada regular e venceu por 25 a 19. Só que este domínio inverteu no segundo set. O Blumenau errou muito pouco no segundo período, abriu uma grande e surpreendente margem e bateu o rival por 25 a 17.
Após domínio de cada clube nos primeiros períodos, o terceiro set foi bem mais equilibrado, mas o Cruzeiro retomou a liderança do placar e venceu por três tentos de diferença: 25 a 22.
E a Raposa teve muita facilidade no último set da partida e definiu o jogo. A equipe abriu uma enorme vantagem no quarto período e venceu por 25 a 12. Destaque do Cruzeiro, o oposto Oppenkoski recebeu o Troféu Viva Vôlei e falou sobre a partida.
"A equipe de Blumenau é muito boa e tem muito volume de jogo. Fico feliz com o prêmio e o primeiro passo foi dado. Agora temos o jogo de volta", disse Oppenkoski.