2

Fabi Claudino alfineta colega de Osasco Key Alves: 'Sociedade racista'

Capitã do Osasco e companheira de equipe da ex-BBB, Fabi condenou as atitudes da companheira de clube dentro do reality e saiu em defesa de Fred Nicácio

24/03/2023 13:16 / atualizado em 24/03/2023 13:46
compartilhe
Sem citar o nome de Key Alves, a capitã do Osasco destacou que reações como a da
foto: Reprodução de instagram

Sem citar o nome de Key Alves, a capitã do Osasco destacou que reações como a da "sister" são desrespeitosas


 
Confinados na Casa do Reencontro do Big Brother Brasil 2023, o médico Fred Nicácio e a jogadora de vôlei Key Alves protagonizaram uma discussão acalorada após Nicácio acusar a atleta e dois de seus amigos de racismo religioso, na quarta-feira (22). Key alegou que o colega de reality estaria usando a pauta para se promover. Fora do programa, a central Fabi Claudino, capitã do Osasco, time de Key, saiu em defesa de Fred e condenou a atitude da companheira de clube. 
 

Em suas redes sociais, a bicampeã olímpica com a Seleção Brasileira desabafou sobre as dificuldades de se estar em uma sociedade racista.

"Quantas vezes vimos e ouvimos que o BBB nada mais é do que reflexo da vida. Reflexo de uma sociedade doente, racista e que muitas vezes finge se importar com seus erros, mas, na verdade, não está nem aí. Fred foi didático, firme e apontou onde sua dor vem doendo. A dor dele, da Tina, Aline, Sarah, Domitila, Alface, Camila, João e mais e mais pretos do BBB, é a dor de todos nós, povo preto", começou Fabi Claudino. 

Sem citar o nome de Key Alves, a capitã do Osasco destacou que reações como a da "sister" são desrespeitosas. 

"Ser racista e ainda por cima, fingir que não entendeu, respondendo com caras e bocas e ironia, é constatar que empatia falta e respeito não existe! E mais uma vez a sociedade vai ser conivente, em nome do entretenimento, que na verdade é racismo religioso ou racismo recreativo. O entretenimento tem sido servir a cabeça do preto como prato principal em um eterno jantar de chacota e humilhação", afirmou. 

Fabi Claudino concluiu ressaltando a dor de ser reprimido e não ter espaço de fala. 

"Seguimos assim, todo mundo em cima do muro, ninguém fala nada e somos obrigados a nos calar diante da verdade que deve ser escondida. Nos ferem, nos marcam, nos humilham, nos matam... Dói... Não dá mais! E poupe o discurso de que é mimimi, estou nem aí pra vocês que pensam assim!", finalizou a atleta. 

Fabi Claudino x Key Alves


Não é a primeira vez que a multicampeã de vôlei critica as atitudes de Key Alves. Em fevereiro, Fabi disse não concordar com a forma como a líbero do Osasco se comportava dentro do BBB 23. 


Compartilhe