Agora, o Minas tem 43 pontos - nove a menos que o líder Cruzeiro e quatro à frente do terceiro colocado Guarulhos, que se enfrentam ainda na noite desta sexta em Belo Horizonte. Já o Rede Cuca continua na lanterna, com apenas três pontos.
O Minas iniciou o primeiro set atrás no marcador, mas buscou a virada na reta final. A segunda parcial foi mais equilibrada, mas teve vantagem desde o início dos visitantes. No último set, a vantagem aumentou.
O ponteiro Marcus, do Minas, foi eleito o melhor da partida e dividiu o troféu com o companheiro de posição e aniversariante Elian.
"Fizemos um bom jogo, e o Elian merece também esse troféu. Viemos para cá com apenas dois ponteiros e dois centrais, e ele entrou bem como central. Agora, o mais importante foi a nossa vitória pra gente seguir bem na tabela e poder garantir uma boa colocação já pensando nos playoffs", disse.
Agora, o Minas muda o foco para o Campeonato Sul-Americano. O time mineiro está no Grupo C, ao lado de UPCN, da Argentina, e Club Murano, do Chile. O torneio será disputado entre os dias 15 e 19 de março, em Araguari, interior de Minas Gerais.
O próximo jogo pela Superliga está marcado para o dia 21, às 19h, contra o São José, na Arena Minas Tenis Clube. Já o Rede Cuca recebe o América, no dia 18, às 19h15.