Wallace abriu uma caixinha de perguntas na rede social após publicar uma imagem dele em um clube de tiros. Entre várias questões recebidas e repostadas, o oposto, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), compartilhou a mensagem sobre Lula.
Na mesma postagem, o jogador do Cruzeiro fez uma enquete em tom irônico: 'Alguém faria isso?', perguntou, em mensagem acompanhada por um emoji de anjinho. As respostas possíveis eram "sim" e "não".
A publicação gerou críticas a Wallace nas redes sociais. O oposto, então, decidiu apagá-la da sua conta.
O Cruzeiro, por meio da assessoria de comunicação do time de vôlei, pediu desculpas e disse lamentar "profundamente a publicação e o seu conteúdo".
"As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais", lê-se na nota (confira a íntegra ao fim desta reportagem).
Leia a nota do Cruzeiro
O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações.
As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais.
Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos.