De olho no clássico contra o Minas, pela quarta rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei, neste domingo (29), às 19h, o América começou os preparativos para o jogo com atividades na academia e na quadra. A partida contará com ação de ingresso solidário para os torcedores: o acesso ao Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, em Montes Claros, será gratuito mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.
CLÁSSICO NO CALDEIRÃO! %u2694%uFE0F%uD83C%uDFD0
— MOC América Vôlei (@mocamericavolei) January 25, 2023
MOC América Vôlei lança ação de ingresso solidário para jogo contra o Minas
Saiba mais %u27A1%uFE0F https://t.co/14Y7XMxGSE
%uD83D%uDCF8: Thales Mendes#MocAmericaVolei #Superliga #AçãoSolidária #LBV pic.twitter.com/3PtgBq1QRy
Os donativos arrecadados serão entregues para voluntários da Legião da Boa Vontade (LBV), associação civil de direito privado, sem fins econômicos, com atuação preponderante na assistência social.
A partida será neste domingo (29), às 19h. O jogo terá transmissão do canal de streaming Vôlei Brasil.
Superliga Masculina
Na 10º posição no campeonato, com oito pontos somados em 14 partidas, o América precisa terminar a fase eliminatória em oitavo lugar para se classificar para os playoffs. Por isso, o clássico é de suma importância.
Para o técnico Marcos Pacheco, a Superliga se caracteriza por jogos intensos, duros e possuindo as próprias características e dificuldades. Por isso, alguns aspectos estão sendo trabalhados junto aos jogadores.
"Temos uma semana cheia de muito trabalho. Estamos dando ênfase ao saque e ao bloqueio. São dois fundamentos que temos que evoluir, melhorar, porque existe essa necessidade, principalmente quando times como o Minas tem um levantador extremamente talentoso. Falar o que do William? Ele coloca uma dinâmica de ataque muito grande, muito forte e difícil de bloquear", declarou.
Segundo Pacheco, o intuito é evoluir no bloqueio:. "Vamos com intensidade buscar a vitória que necessitamos, precisamos, para alcançar nossos objetivos na temporada".