2

Praia Clube vence Fluminense e encerra 1º turno com 11 vitória em 11 jogos

Equipe de Uberlândia inicia 2023 com triunfo e segue com 100% de aproveitamento na Superliga Feminina de Vôlei na temporada 2022/23

10/01/2023 22:09
compartilhe
Praia segue imbatível na Superliga Feminina de Vôlei
foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

Praia segue imbatível na Superliga Feminina de Vôlei


Mesmo com uma queda de rendimento no terceiro set, o líder da Superliga derrotou a equipe que estava na segunda colocação e segue imbatível. O Praia Clube recebeu o Fluminense na Arena Dentil, em Uberlândia, nesta terça-feira (10/1), e venceu por 3 sets a 0. Com parciais de 25/15, 25/13, 25/27 e 25/19, a equipe mineira bateu o rival carioca na 11ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei.
A primeira partida de 2023 do time de Uberlândia coroou um primeiro turno irretocável. O Praia Clube entrou em quadra em 11 oportunidades e venceu todas as partidas. Nesta primeira parte de Superliga, a equipe saiu vencedora de 33 sets dos 40 disputados, ou seja, tem média inferior a um set perdido por partida. 

Uma das destaques da vitória do Praia nesta noite foi Carol. A central do time e da Seleção Brasileira se destacou nos bloqueios - como de costume - e marcou 15 pontos na partida. Com isso, a atleta foi eleita a melhor jogadora em quadra, recebeu o Troféu Viva Vôlei e falou com o SporTV após o fim da partida sobre a oscilação do time no terceiro set.

"Eu acho que é normal esses altos e baixos. A gente ficou um tempo sem jogar, mas estamos super felizes de ter conseguido essa vitória. O Fluminense vem jogando super bem. Com certeza, elas não conseguiram encaixar o jogo delas hoje devido a uma boa tática nossa também. Acho que esse terceiro set é um pouco reflexo de uma falta de ritmo, um pouquinho mais de comunicação. Espero que a gente ajuste isso para os próximos jogos. É isso. Grande partida", afirmou Carol. 

A queda de rendimento do Praia Clube no terceiro set, que foi justificada pela central, acarretou o terceiro jogo com o placar de 3 sets a 1 da equipe na Superliga. Nas outras oito partidas no torneio, o time do Triângulo Mineiro derrotou os adversários por 3 sets a 0 em seis oportunidades e só venceu no tie break, por 3 sets a 2, duas vezes.

Enquanto o triunfo praiano levou à conclusão de um primeiro turno quase perfeito, o tropeço do Fluminense fez com que a equipe carioca perdesse uma posição. O Sesi-Bauru venceu o seu confronto nesta noite e assumiu a vice-liderança com 22 pontos, nove atrás do líder Praia Clube, que tem um jogo a mais. 

O time mineiro volta às quadras na próxima sexta-feira (13/1), às 18h30, na Arena Dentil, contra o Brasília. Já o Fluminense retorna no sábado (14/1), às 18h, no Ginásio José Correa, contra o Barueri. 

 


Compartilhe