Com tranquilidade, o Minas chegou à segunda vitória em dois jogos em 2023 ao derrotar o Rede Cuca. O time mineiro dominou o duelo com o lanterna da Superliga Masculina de Vôlei e venceu por 3 sets a 0. Com parciais de 25/18, 25/19 e 25/14, a equipe minastenista garantiu o triunfo em jogo atrasado, o qual foi válido pela nona rodada da competição.
O time de Minas Gerais deu sequência à sua recuperação neste ano após uma sequência de oito jogos com apenas uma vitória no fim de 2022. No torneio nacional, o Minas havia perdido as últimas quatro partidas do ano passado, enquanto, no Mundial de Clubes, foi derrotado três vezes e só venceu em uma oportunidade.
Com o início de 2023, a equipe minastenista já soma duas vitórias consecutivas. Na última quinta-feira (5/1), o Minas venceu o Brasília por 3 sets a 0 e derrotou mais um rival de forma tranquila.
Um dos protagonistas da vitória sobre o Rede Cuca foi Juninho. O central foi eleito o melhor jogador do duelo e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Após a partida, o atleta falou sobre a evolução do time na competição.
"A gente começou esse ano com o pé direito. Era um jogo importante e que a gente precisava pontuar. A gente vem crescendo a cada jogo e isso é crucial para seguir com os nossos objetivos", ressaltou Juninho.
Com esta vitória, o Minas se aproximou do líder Cruzeiro, já que este duelo com o Rede Cuca ainda era válido pelo primeiro turno da Superliga Masculina de Vôlei. Atualmente com 25 pontos em 12 jogos, a equipe mineira está seis pontos atrás do rival e com a mesma pontuação do Vôlei Renata, que está em segundo, mas tem um jogo a menos.
Já o Rede Cuca segue como a grande decepção da Superliga: zero pontos conquistados. Em 12 partidas no torneio nacional, a equipe cearense perdeu nove vezes por 3 sets a 0, enquanto saiu de quadra com o placar desfavorável de 3 sets a 1 em outras três oportunidades.
A equipe mineira volta às quadras no próximo sábado (14/1), às 19h, contra o Guarulhos, em São Paulo. Já o Rede Cuca Vôlei retorna na segunda-feira da próxima semana (16/1), às 19h, contra o Vôlei Renata, em Campinas, casa do adversário.