2

Em casa, Minas é atropelado pelo Pinheiros e chega à 4ª derrota em 5 jogos

Após três derrotas no Mundial de Clubes, má fase do clube mineiro persiste também no retorno à Superliga Feminina de Vôlei

09/01/2023 21:02
compartilhe
Pinheiros atacou e o Minas não conseguiu se defender
foto: Orlando Bento/MTC

Pinheiros atacou e o Minas não conseguiu se defender


O Minas não começou o ano de 2023 da forma ideal. O time minastenista recebeu o Pinheiros nesta segunda-feira (9/1) na Arena Minas e perdeu por 3 sets a 0. Com parciais de 25/22, 25/21 e 25/19, o clube paulista atropelou o rival mineiro na 11ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei.
Com esta derrota, o Minas chegou à quarta derrota nos últimos cinco jogos, incluindo todas as competições. Em dezembro, a equipe finalizou o ano de 2022 com quatro jogos no Mundial de Clubes, onde somou três derrotas e somente uma vitória. Já na Superliga, o clube não entrava em quadra desde 6 de dezembro, quando venceu o Flamengo.

Na vitória tranquila do Pinheiros, a oposta Edinara foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Com a premiação nas mãos, a atleta do time paulista falou com o SporTV sobre a sensação após vencer fora de casa.

"Estou muito feliz porque a união do grupo ajudou muito a gente. Nós sabíamos que não ia ser um jogo fácil, que elas iam sacar muito bem. A gente trabalhou duro a semana inteira para segurar essa bola, esse passe. A gente sabia da dificuldade. Estou muito feliz, pelo time, pelo grupo. Por tudo", disse Edinara.

Por outro lado, o Minas saiu frustrado da Arena Minas, logo na sua estreia em 2023. A ponteira Pri Daroit comentou o sentimento depois da derrota e elogiou a atuação das adversárias.

"A gente ficou alguns dias sem jogar, mas eu acho que o time do Pinheiros teve total mérito na vitória hoje. Elas jogaram muito bem, marcaram muito bem o nosso time. A gente não pôs em quadra o que foi treinado durante a semana", afirmou Pri Daroit, também em entrevista ao SporTV. 

Com a derrota, a equipe mineira permanece na quarta colocação da Superliga Feminina de Vôlei com 19 pontos em 10 jogos. Também com 10 partidas, o Osasco pode ultrapassar o time mineiro, já que tem a mesma pontuação, enquanto o Sesi-Bauru tem apenas nove jogos e os mesmo 19 tentos. 

Já o Pinheiros se aproximou deste grupo que conta com Minas, Osasco e Sesi-Bauru. O algoz da equipe mineira nesta noite chegou aos 18 pontos e está em sétimo.

O time minastenista volta às quadras no próximo sábado (14/1), às 21h30, contra o Brusque na casa do rival, em Santa Catarina. Já o Pinheiros retorna um dia antes, na sexta-feira (13/1), às 19h, contra o São Caetano, também como visitante.





Compartilhe