2

Cruzeiro vence Rede Cuca e chega a 7 jogos sem perder sets na Superliga

Clube mineiro bateu um adversário no torneio por 3 sets a 0 pela sétima vez consecutiva, evidenciando a boa fase do time na Superliga Masculina de Vôlei

06/01/2023 22:09
compartilhe
Cruzeiro venceu um rival por 3 sets a 0 na Superliga pela sétima vez seguida
foto: Agência i7 / Sada Cruzeiro

Cruzeiro venceu um rival por 3 sets a 0 na Superliga pela sétima vez seguida


O líder enfrentou o lanterna da Superliga Masculina de Vôlei nesta sexta-feira (6/1) e não correu riscos. O Cruzeiro venceu o Rede Cuca por 3 sets a 0 no Ginásio do Riacho, com parciais de 25/21, 25/17 e 25/17. Este duelo foi válido pela 12ª rodada do torneio nacional e foi o primeiro jogo das equipes em 2023.
Com erro do oposto do Rede Cuca, Reynaldo Green, no último lance, o Cruzeiro alcançou o sétimo jogo seguido na Superliga sem perder um set sequer. A sequência de sete partidas consecutivas com o placar de 3 sets a 0 iniciou em 19 de novembro.

O último time que venceu pelo menos um set do Cruzeiro na Superliga Masculina de Vôlei foi o rival Minas, quando derrotou a Raposa por 3 sets a 1, em 13 de novembro.

Para dar sequência à boa fase, o time celeste contou com o brilho de Lucão, maior pontuador da partida com 11 pontos, e López, que foi eleito o melhor em quadra. Devido a dores, o ponteiro cubano saiu no segundo set, mas mesmo assim recebeu o Troféu Viva Vôlei. 

Em entrevista ao SporTV logo após o fim da partida, López, autor de nove pontos, falou sobre o incômodo no pé e esta primeira vitória cruzeirense em 2023.

"Saí com dores no tendão, mas consegui ajudar o time o mais que eu pude. Dei o melhor hoje. Tive uma sequência boa de saque, mais uma vez. Então, é isso. Uma boa retomada para a gente neste começo do ano depois de umas férias que nos deram. Agora é cabeça boa para o próximo jogo, seguir treinando e corrigindo as coisas que não foram boas hoje. Vamos para frente", disse o cubano.

Com a vitória, o Cruzeiro se reafirmou na primeira colocação e abriu uma diferença considerável ao vice-líder. A equipe mineira tem 31 pontos em 12 partidas, enquanto o Vôlei Renata está com 24 tentos, mas tem dois jogos a menos. Os representantes de Campinas jogam nesta noite de sexta-feira (6/1) diante do Farma Conde Vôlei.

Já o Rede Cuca segue sem pontos no torneio nacional. Em 11 partidas na Superliga Masculina de Vôlei, a equipe cearense perdeu oito vezes por 3 sets a 0, enquanto saiu de quadra com o placar desfavorável de 3 sets a 1 em outras três oportunidades.

Enquanto o Rede Cuca já jogará na próxima segunda-feira (6/1), às 21h30, diante do Minas, na Arena Minas, o Cruzeiro só voltará às quadras no domingo da próxima semana. Em 15 de janeiro, às 19h, a Raposa enfrenta o Araguari Vôlei no Ginásio do Riacho.


Compartilhe