2

Minas perde para italianas e disputará bronze no Mundial de Clubes de Vôlei

Equipe minas-tenista perdeu por 3 sets a 0 para o Conegliano e está fora da disputa do título; disputa do terceiro lugar será neste domingo

17/12/2022 12:22 / atualizado em 17/12/2022 16:54
compartilhe
Minas não teve chances contra italianas na semifinal
foto: Divulgação/FIVB

Minas não teve chances contra italianas na semifinal

O Minas perdeu a disputa da semifinal do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino, realizado na Turquia. Na manhã deste sábado (horário de Brasília), a equipe mineira foi atropelada pelo Conegliano, da Itália, por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/17 e 25/21.

Com a derrota, o Minas disputará a medalha de bronze no Mundial neste domingo, às 7h (de Brasília). O adversário será o Eczacibasi Dynavit Istanbul, da Turquia.

A decisão será também neste domingo, às 10h, entre Conegliano e VakifBank Spor Kulubu, da Turquia.

Após a derrota, a experiente central do Minas, Carol Gattaz, analisou a derrota e pediu para a equipe levantar a cabeça para lutar pelo bronze neste domingo.

"A gente sabia que seria um jogo duríssimo. Acho que nossa equipe poderia ter entrado com um pouquinho mais de tranquilidade. A gente sabe que é uma equipe que quase não comete erros, saca muito bem, toda hora está nos forçando. Fica de aprendizado mais uma vez. É virar a chave e buscar a medalha do terceiro lugar", disse.


Além do Minas, o vôlei mineiro foi representado pelo Praia Clube no Mundial. A equipe de Uberlândia estava no Grupo A, mas perdeu as duas partidas e foi eliminada na primeira fase.

Compartilhe