Com a presença da torcida em peso, o Cruzeiro venceu o Campinas na estreia do Mundial de Clubes de Vôlei nesta quarta-feira (7/12), no Ginásio Poliesportivo Divino Braga, em Betim, por 3 sets a 0. O oposto Wallace apontou os favoritos para a conquista do título e também indicou o que o time pode melhorar para a próxima partida.
Wallace foi campeão mundial com o Cruzeiro em 2021. No entanto, ao Superesportes, o oposto não colocou a equipe celeste como favorita para defender o título.
"Não acho que gera uma pressão (para conquistar o bicampeonato). Os times da Itália são os favoritos, principalmente o Perugia. Entre nós, claro que a gente quer ganhar, queremos fazer de tudo, mas sabemos dos italianos e o próprio Minas, que também está nessa briga, são os favoritos da competição", opinou Wallace.
Mesmo com a vitória segura, os três sets foram bem disputados ponto a ponto com a equipe de São Paulo. O jogador da Seleção Brasileira de Vôlei avaliou o desempenho do time e falou sobre as possíveis melhorias para o próximo confronto.
"O time jogou muito bem. Desperdiçamos muitos contra ataques, coisas que a gente não costuma perder. Diria que é o que a gente precisa melhorar para a próxima partida", indicou.
O Cruzeiro volta às quadras na sexta-feira (9), às 21h15 (de Brasília), contra o Perugia, da Itália.