2

Cruzeiro atropela o Brasília e consolida liderança isolada da Superliga

Time celeste se impõe com tranquilidade, vence por 3 a 0 e amplia vantagem na primeira posição. Foco agora está no Mundial de Clubes

01/12/2022 01:00
compartilhe
Cruzeiro não deu chance ao Brasília, venceu bem e ampliou vantagem na ponta
foto: Agência I7/Cruzeiro

Cruzeiro não deu chance ao Brasília, venceu bem e ampliou vantagem na ponta


Com mais uma atuação consistente, no Ginásio Divino Braga, em Betim, o Cruzeiro não deu chance ao Brasília e se firmou na liderança isolada da Superliga Masculina. O time celeste bateu os candangos por 3 sets a 0, nesta quarta-feira, com parciais de 25/15, 25/15 e 25/14, e ganhou fôlego para a disputa do Mundial de Clubes, a partir do próximo dia 7, no mesmo local. 

O Cruzeiro ganhou mais folga na primeira posição, com a vitória tranquila em casa. O time celeste chegou aos 22 pontos e abriu quatro pontos de frente para o Minas, o segundo colocado. A Raposa, no entanto, tem um jogo a mais que o rival de BH e dois em relação ao Campinas, terceiro com 16 pontos. 

O ponteiro Vaccari foi o principal pontuador, com 12 acertos, seguido pelo cubano López (11) e o oposto Wallace (9). O levantador Nico Uriarte foi eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. Ele destacou a importância do resultado positivo para dar novo ânimo ao grupo no Mundial de Clubes. 

"Sacamos muito bem, jogamos bem também na defesa e conseguimos abrir o placar. E isso facilita muito, jogar na frente. Foi um jogo bom e para nós foi muito importante conquistar essa vitória. Nosso objetivo era fechar muito bem este último jogo antes do Mundial, que daqui a pouco já começa. O nosso time está crescendo novamente e este é um torneio que dá muita vontade de jogar, ainda mais em casa", comentou o argentino.

Levantador argentino Nico Uriarte recebeu o prêmio de melhor da partida
foto: Agência I7/Cruzeiro

Levantador argentino Nico Uriarte recebeu o prêmio de melhor da partida



MUNDIAL


Em busca do quinto título, o Cruzeiro estreia no Mundial de Clubes na próxima quarta-feira, dia 7, contra o Campinas, às 21h30, em Betim. O time celeste está no Grupo A, que ainda tem o italiano Perugia, adversário de sexta-feira (8), às 21h15, no encerramento da primeira fase. 

Compartilhe