2

Atletas e clubes lamentam morte de Isabel, ícone do vôlei; veja depoimentos

Isabel fez história pelas quadras e pela praia no vôlei mundial; esportistas prestam homenagens à ex-jogadora, que morreu nesta quarta-feira (16/11)

16/11/2022 12:20 / atualizado em 16/11/2022 12:52
compartilhe
Atletas e clubes lamentam morte de Isabel, ícone do vôlei; veja depoimentos
foto: Reprodução

Atletas e clubes lamentam morte de Isabel, ícone do vôlei; veja depoimentos

 
O mundo do esporte está de luto. Morreu nesta quarta-feira (16/11), aos 62 anos, Isabel Salgado, ícone do vôlei nacional. A perda é muito lamentada por atletas, ex-atletas, entidades e clubes, que se manifestaram pelas redes sociais. 
 
Figuras emblemáticas da política também lamentaram a morte de Isabel.  
 
 
 

Veja, em fotos, momentos da vida e carreira de Isabel Salgado


O Flamengo, time que revelou Isabel, lamentou a morte da ex-atleta e ressaltou suas conquistas pelo vôlei brasileiro. 

"O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de Isabel Salgado, uma das maiores referências do vôlei nacional. Formada na base do clube, Isabel deu os primeiros passos na Seleção Brasileira enquanto vestia o Manto e foi bicampeã nacional pelo Rubro-Negro  em 1978 e 1980, além de campeã sul-americana, em 1981. Um dos ícones do esporte no país, a ex-jogadora e ex-técnica do Mais Querido será para sempre lembrada. Desejamos muita força aos amigos e familiares neste momento tão difícil.", escreveu a postagem. 


A conta oficial do time de vôlei do Cruzeiro destacou a importância de Isabel e prestou condolências aos familiares e fãs da ex-atleta. "Lamentamos, com profundo pesar, a morte de Isabel, ícone do vôlei brasileiro e uma potência dentro e fora das quadras.Aos familiares, amigos e fãs do esporte, nossos sinceros sentimentos neste momento de luto e tristeza."


Walter Casagrande, ex-jogador de futebol e amigo de Isabel, usou suas redes sociais para se despedir da companheira do movimento Esporte Pela Democracia. "A tristeza me calou, sentirei muita saudade de vc minha amiga! Beijo, te amo!", escreveu o comentarista. 


Por meio de sua conta no Instagram, o narrador Galvão Bueno prestou homenagem a Isabel e agradeceu por ter participado da transmissão de grandes jogos da ex-atleta.
 
"O esporte brasileiro perdeu hoje uma de suas grandes estrelas!! Isabel Salgado!! A Isabel do Vôlei!! Tive a honra de transmitir grandes jogos dela, e depois tê-la como comentarista, em Mundiais e Olimpíadas. Grande jogadora e comentarista! Parceira de verdade!! Mas, acima de tudo, "uma mulher à frente de seu tempo"!! E, a partir de agora, sua luz continuará brilhando em outra dimensão!!", escreveu Galvão. 


"Perda irreparável, Isabel Salgado. Meus profundos sentimentos a todos os familiares e amigos. Luto", escreveu Ana Moser, outro nome importante do vôlei brasileiro, em seu Twitter. 


Bruninho, levantador da Seleção Brasileira de vôlei, prestou condolências por meio de seu perfil no  instagram. "Não tenho palavras para descrever esse momento! Isabel, uma pessoa maravilhosa, sorridente e de bem com a vida...Vai com Deus! Te amamos. R.I.P", escreveu o jogador. 

A conta oficial do Time Brasil também manifestou pesar pela morte de Isabel. " Um dos maiores nomes do esporte brasileiro nos deixou esta manhã, aos 62 anos. Craque dentro e fora das quadras! Vai fazer muita falta". 


Por meio de nota, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) destacou as conquistas da ex-jogadora e anunciou uma série de homenagens a Isabel durante a etapa final do Circuito Brasileiro, neste fim de semana. 

"Isabel foi exemplo e inspiração para gerações de jogadores ao longo das últimas décadas. Foi uma jogadora extraordinária e contribuiu de maneira ímpar para o desenvolvimento do voleibol feminino. Será para sempre uma referência do nosso esporte. Prestamos nossa solidariedade a todos os familiares e amigos de Isabel, em especial a seus filhos Pedro e Carolina. Neste fim de semana, eles disputariam a etapa final do Circuito Brasileiro, evento no qual a CBV fará uma série de homenagens a Isabel", disse Radamés Lattari, vice-presidente da CBV.




Compartilhe