O Praia Clube iniciou em desvantagem as semifinais da Superliga Feminina. No primeiro jogo da série melhor de três, a equipe mineira foi superada pelo Sesc Flamengo em casa, na noite desta sexta-feira, na Arena Dentil, em Uberlândia, por 3 sets a 0. As parciais foram de 23/25, 29/31 e 22/25.
Agora, para manter as chances de classificação à final da Superliga, o Praia precisa vencer o jogo 2 das semifinais. O reencontro com as rubro-negras será na próxima terça-feira (12/4), às 19h, no Rio de Janeiro. Caso necessário, a terceira partida está agendada para 15 de abril, na sexta-feira que vem, às 18h30, em Uberlândia.
O Praia Clube fez a melhor campanha da fase classificatória e eliminou o Pinheiros em dois jogos nas quartas de final. Já o Flamengo, do técnico Bernardinho, teve momentos de irregularidade, mas embalou e chegou às semifinais com autoridade, eliminando o Osasco por 2 a 1.
Apesar do tropeço em casa, a central Carol projetou a reação do Praia nas semifinais. "A gente acredita mais que todo mundo que podemos sair deste momento difícil. O próximo jogo será uma batalha, mas vamos trazer essa vitória", declarou, em entrevista ao Sportv.
Eleita a melhor em quadra, a líbero Natinha valorizou o empenho do Flamengo. "Acredito que o time trabalhou muito. Estamos com os pés no chão para levar o nosso time para final", disse a flamenguista.