Em casa, o Praia Clube não teve dificuldade para superar o já rebaixado Curitiba e garantir, com uma rodada de antecedência, a liderança da fase de classificação da Superliga Feminina. Nesta terça-feira, na Arena Praia, em Uberlândia, o time mineiro venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/16 e 25/20.
Com a vitória, a 19ª em 21 partidas, o Praia chegou a 55 pontos e assegurou a primeira posição na fase classificatória. Com isso, o time de Uberlândia levará vantagem de decidir em casa nos playoffs. O Curitiba, que já estava rebaixado, permaneceu com oito pontos, na vice-lanterna. A equipe paranaense ganhou apenas três vezes na competição.
Na rodada de encerramento da primeira fase, no próximo dia 18, o Praia sairá para enfrentar o Barueri, que ainda briga por melhor posição entre os oito melhores. O Curitiba se despedirá da elite diante do Valinhos, o lanterna, no duelo dos rebaixados, na capital paranaense.
O Praia se impôs com extrema tranquilidade, aproveitando a fragilidade do adversário. Com Kasiely em noite inspirada - a ponteira foi escolhida a melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei, assim como as irmãs Brayelin e Jineiry Martínez, o time mineiro atropelou no primeiro set, com 25 a 16.
Na segunda parcial, o Praia administrou a partida e ainda assim fechou com tranquilidade, em 25 a 16, com destaque para a central Carol, no ataque e no bloqueio. No terceiro set, as anfitriãs oscilaram e o rival deu um pouco mais de trabalho. A levantadora Claudinha chamou a responsabilidade e comandou o triunfo em 25 a 20, que assegurou a vitória aurinegra por 3 a 0.