Depois de perder a invencibilidade em casa, num duelo muito equilibrado e decidido no tie-break contra o Natal, o Minas se recuperou fora de seus domínios na Superliga Masculina. O time de BH derrotou o Brasília por 3 sets a1, neste domingo, no Distrito Federal, com parciais de 25/20, 26/24, 21/25 e 25/23.
O Minas segue firme e com vantagem na liderança da Superliga, com 46 pontos - são 15 vitórias e apenas uma derrota na competição. O Brasília manteve o sinal de alerta, já que, com 11 pontos (quatro triunfos em 16 partidas), briga para escapar das últimas posições e se manter na elite.
O Brasília, mesmo com campanha ruim, exigiu muito do Minas. Tanto que as parciais foram muito equilibradas e decididas no fim. Depois de abrir 2 a 0, os minas-tenistas quase permitiram a reação dos mandantes, que diminuíram para 2 sets a 1 e ganharam confiança. No quarto período, o time da casa chegou a 22 a 20, mas os mineiros 'acordaram' e viraram todas as bolas até o ponto decisivo, com ataque do ponteiro Honorato:: 25 a 23 e 3 sets a 1.
O oposto cubano Sanchez foi o principal pontuador, com 18 acertos, seguido por Rodrigues, do Brasília, que virou 17 bolas. Outro destaque foi Honorato, com 15 pontos. O central Kelvi marcou 12 vezes e foi importante no bloqueio, com seis pontos nesse fundamento, contribuindo para o triunfo minas-tenista.
O ponteiro Marcus, do Minas, foi eleito em votação pela internet o melhor em quadra. Ele optou por entregar o Troféu Viva Vôlei a Honorato, que destacou a força coletiva do Minas. "Quero enaltecer a vitória do grupo, foi um jogo difícil e nos exigiu muita paciência. Foi um jogo muito mental e físico, muito desgastante, e todos estão de parabéns", destacou o ponteiro.
SEQUÊNCIA
O Minas volta a jogar na próxima quarta-feira, 16, quando cumprirá jogo atrasado diante do Guarulhos, pela primeira rodada do returno. A partida, adiada devido aos casos de COVID-19, será às 19h, na Arena MTC, com transmissão do SporTV2.
UBERLÂNDIA
O Uberlândia manteve a rotina de derrotas na Superliga. Nesse sábado, o time do Triângulo perdeu pela 15ª vez seguida ao ser superado pelo Natal por 3 sets a 0, no Ginásio Nélio Dias, na capital potiguar. As parciais foram de 25/21, 25/16 e 25/17.
O Uberlândia continua na lanterna, sem pontuar. O time mineiro, que na edição anterior chegou aos playoffs e fez boa campanha, volta a jogar no sábado, dia 19, quando receberá o Brasília, às 18h30.