O Praia Clube derrotou o Maringá por 3 sets a 0 (25/15, 25/19 e 25/21), nesta terça-feira, em Uberlândia, e manteve a liderança isolada da Superliga Feminina. Mais cedo, o Minas visitou o lanterna Curitiba, na capital paranaense, e ganhou pelo mesmo placar, com parciais de 25/8, 25/20 e 25/20, se reabilitando na competição. O time de Uberlândia e o MTC ocupam, respectivamente, primeiro e segundo lugar na classificação.
O Praia conquistou a sétima vitória consecutiva e chegou aos 20 pontos. O time de Uberlândia vinha de triunfo sobre o Minas, em BH, por 3 a 2, na rodada passada, e por isso somou dois pontos. As minas-tenistas se recuperaram diante do lanterna e permaneceram na segunda posição, alcançando 17 pontos.
Os times mineiros têm um jogo a mais que os adversários em decorrência da participação no Mundial de Clubes, no próximo mês (entre os dias 15 e 19), na Turquia. Com isso, Praia e Minas, que vão representar o Brasil e a América do Sul, tiveram uma partida antecipada.
SEQUÊNCIA
Os mineiros voltam a jogar nesta sexta-feira (26), pela sétima rodada da Superliga. O Praia visitará o Fluminense, às 19h, na casa do tricolor, no Rio de Janeiro, com transmissão do
Canal Vôlei Brasil.
O Minas voltará a BH para receber o Barueri, às 18h30, com exibição do
SporTV2.
DESEMPENHOS
Nos jogos desta terça-feira, os times mineiros ganharam em sets diretos, mas com desempenhos distintos. Mais cedo, em partida disputada à tarde, o Minas atropelou o lanterna com destaque para a central Thaisa e a oposta Dani Cuttino. Elas foram as principais pontuadoras, com 16 acertos cada uma. Thaisa ganhou o Troféu VivaVôlei ao ser a mais votada como melhor em quadra.
"A gente tem que entrar forte contra qualquer adversário. Não existe time fraco na Superliga, então a concentração tem que ser a mesma e o respeito tem que ser o mesmo contra todos os times. Acredito que foi isso que nós fizemos hoje e o nosso foco é continuar crescendo, jogo após jogo, treino após treino", declarou a meio de rede, uma das líderes do MTC.
Em casa, o Praia também fez o seu papel e confirmou o favoritismo diante do Maringá, estreante na Superliga A. Mas o time de Uberlândia teve momentos de oscilação, especialmente no segundo set, o que causou preocupação ao técnico Paulo Coco. O treinador deu uma bronca nas jogadoras, mexeu em várias posições, e a equipe retomou o controle.
A ponteira Tainara aproveitou bem a oportunidade de mostrar serviço e foi eleita a melhor em quadra, recebendo o Troféu VivaVôlei. "Estou muito feliz em receber esssa chance de jogar, isso é fruto do treinamento. Não venho jogando com frequência e por isso é importante focar no treino para aproveitar bem a oportunidade de entrar em quadra", disse a jogadora, que fez 14 pontos e superou a companheira, a oposta dominicana Brayelin Martinez, com 13.