2

Cruzeiro recebe o Montes Claros América em clássico mineiro pela Superliga

Time celeste busca manter os 100%, e Coelho quer virar a 'zebra'

06/11/2021 07:02
compartilhe
Cruzeiro, de Rodriguinho, terá o primeiro clássico mineiro nesta Superliga diante do Montes Claros América
foto: Agência i7/Cruzeiro

Cruzeiro, de Rodriguinho, terá o primeiro clássico mineiro nesta Superliga diante do Montes Claros América


Líder e candidato ao título, o Cruzeiro terá o primeiro clássico regional nesta edição da Superliga Masculina. Neste sábado, às 21h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem, o time celeste encara o Montes Claros América em busca da terceira vitória consecutiva. O duelo, liberado para 40% da capacidade de público, terá transmissão do SporTV2. 

O Cruzeiro começou a Superliga em rotação elevada, com triunfos sobre São José e Campinas, ambos por 3 sets a 0. Com seis pontos, os celestes têm no encalço o Natal, antigo Taubaté, que também ganhou duas vezes e soma seis pontos. O time potiguar medirá forças com o Sesi, em casa, neste domingo, às 21h30 (com transmissão do SporTV2). 

O Montes Claros América tem apenas uma partida disputada, já que teve o jogo diante do Brasília, na estreia, adiado por causa de estragos provocados por forte chuva em Montes Claros, que destruiu parte da cobertura do Ginásio Tancredo Neves. O time mineiro, que aceitou atuar como visitante até a reparação do local, vem de derrota para o Sesi, por 3 sets a 1, e busca a recuperação. 

INGRESSOS

Devido ao protocolo de retomada das atividades esportivas, a carga de ingressos para o duelo no Riachão é reduzida a 40% da capacidade. Os bilhetes custam R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada). Com uso de máscara obrigatório, o acesso será permitido somente para quem apresentar comprovante de imunização completa (duas doses de vacina ou uma dose da Janssen), impresso ou digitalmente; ou teste negativo para Covid-19. Serão aceitos apenas testes impressos das seguintes opções: teste rápido de antígeno para COVID-19 realizado no máximo 24h antes da partida ou teste RT-PCR realizado no máximo 72h antes do evento.

Filipe Ferraz, comandante do Cruzeiro, reencontra o técnico Henrique Furtado, do Montes Claros América
foto: Agência i7/Cruzeiro

Filipe Ferraz, comandante do Cruzeiro, reencontra o técnico Henrique Furtado, do Montes Claros América



TIMES

Apesar da diferença de campanhas neste começo de Superliga, o Cruzeiro mostra respeito ao adversário. O técnico Filipe Ferraz pediu muito foco e atenção total para evitar surpresa. "O América Montes Claros vem crescendo na temporada e tem um grande treinador, o Henrique Furtado, que trabalhou muito tempo no Cruzeiro. É um time coeso e que joga muito bem taticamente. Precisamos ficar atentos com os jogadores mais experientes deles. Temos que nos preocupar com a nossa saída de jogo, onde temos que sacar, além do nosso sistema de bloqueio e defesa", reiterou.

No Coelho, o comandante se mostra consciente do enorme desafio que terá neste sábado. "Vai ser um jogo muito duro. O Cruzeiro é um adversário de nível que venceu o Campeonato Mineiro e a Supercopa recentemente. É uma grande equipe que está muito bem preparada e ainda não perdeu nessa temporada. Precisamos jogar muito bem, ser agressivos no saque e ao mesmo tempo cometer poucos erros", recomendou.

MINAS E UBERLÂNDIA

Os demais representantes mineiros voltam a jogar na Superliga neste domingo. O Minas, que tem uma vitória e outra derrota, soma três pontos e terá compromisso difícil diante do Campinas, no Ginásio do Taquaral, na cidade paulista, às 19h (com transmissão do SporTV2). O Uberlândia, que perdeu as duas partidas que disputou e não pontuou, visitará o São José, às 17h, no interior de São Paulo, com exibição do Canal Vôlei Brasil. 

Compartilhe