
Maique não aprovou as medidas tomadas pelo Minas em relação à postura homofóbica de Mauricio Souza
O líbero Maique não se deu por satisfeito com a
punição do Minas ao companheiro Maurício Souza
, por declaração homofóbica. Em suas redes sociais, em resposta a um post do também jogador Douglas Souza nesta quarta-feira, o atleta minas-tenista disse estar lutando por 'medidas mais drásticas' e que 'não vai ficar por isso'.
Saiba mais
Afastado pelo Minas por homofobia, Maurício Souza pede desculpas

Minas afasta Maurício Souza, aplica multa e exige retratação do central

Douglas Souza agradece patrocinador do Minas por repudiar a homofobia

Patrocinadores cobram medidas do Minas em polêmica de Maurício Souza

Minas divulga nota sobre Maurício Souza após acusações de homofobia
"O famoso não vai dar em nada, né. Toda vez a mesma coisa, cansado disso de sempre ter falas criminosas e no máximo que rola é uma 'multa' e uma retratação nas redes sociais. Até quando?", afirmou.
O líbero Maique, então, demonstrou sua contrariedade com o fato: "Não vai ficar só por isso. E não pode! Estou e estamos lutando pra que medidas mais drásticas sejam tomadas".
Não vai ficar só por isso. E não pode ! Estou e estamos lutando pra que medidas mais drásticas sejam tomadas.
%u2014 Maique Reis (@reis_maique) October 27, 2021
Maurício foi punido por criticar uma nova versão de quadrinhos do Super-Homem, na qual o herói é bissexual. Nas redes sociais, o jogador ironizou a escolha da empresa que desenha o personagem, a DC Comics.
"Hoje em dia o certo é errado, e o errado é certo... Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado, eu fico do lado que eu acho certo! Fico com minhas crenças, valores e ideias. 'Ah, é só um desenho, não é nada demais'. Vai nessa que vai ver onde vamos parar", escreveu em seu Instagram.
Após
pressão dos patrocinadores
e da torcida, o Minas multou o atleta, o afastou e exigiu uma retratação nessa terça-feira (26). Em seguida, Maurício se desculpou em seu Twitter, que tinha cerca 50 seguidores na ocasião, não falando nada sobre o tema em seu perfil no Instagram, que tem mais de 252 mil fãs e escolhido por ele para a postagem homofóbica.
"Pessoal, após conversar com meus familiares, colegas e diretoria do Clube, pensei muito sobre as últimas publicações que eu fiz no meu perfil. Estou vindo a público pedir desculpas a todos a quem desrespeitei ou ofendi, esta não foi minha intenção", escreveu Maurício Souza.