Os comentaristas Daniel Bortoletto e Bruno Souza, do site
Web Vôlei
, elegeram Macrís como a terceira melhor levantadora do mundo. A atleta do Minas ficou atrás apenas da sérvia Maja Ognjenovic e da polonesa Joanna Wolosz.
Em vídeo divulgado no portal, Souza, ex-narrador do
SporTV
, relembrou as conquistas individuais da jogadora. "O que dizer da Macrís, né? Eleita sete vezes a levantadora na nossa Superliga e com muita margem para crescer ainda mais".
Já Bortoletto destacou o desempenho da jogadora nos últimos anos e o reconhecimento internacional pela Seleção Brasileira.
"A levantadora que mais evoluiu na metade do último ciclo olímpico até os Jogos de Tóquio, se firmando no cenário internacional pela Seleção e também pelo Minas. Arrojada e veloz, a 'fada vegana' acumula prêmios individuais na carreira e, não atoa, ganhou o respeito de grandes nomes da posição, não só no Brasil, mas também no exterior", elogiou.
Macrís de 32 anos, chegou ao Minas em maio de 2017. Desde então, conquistou duas Superligas com a equipe mineira, dois Campeonatos Mineiros, e uma Copa do Brasil. A levantadora ainda foi medalha de prata com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio deste ano.
O Minas recebe o Valinhos nesta sexta-feira, às 18h30, na Arena Minas Tênis Clube, pela Superliga. A estreia será transmitida ao vivo pelos canais SporTV .
O Minas recebe o Valinhos nesta sexta-feira, às 18h30, na Arena Minas Tênis Clube, pela Superliga. A estreia será transmitida ao vivo pelos canais SporTV .
Top 5 levantadoras do mundo para os comentaristas:
1 - Joanna Wolosz (Pôlonia) - Conegliano, da Itália
2 - Maja Ognjenovic (Sérvia) - Eczacibasi Dynavit, da Turquia
3 - Macrís (Brasil) - Minas
4 - Jordyn Poulte (Estados Unidos) - Busto Arsizio, da Turquia
5 - Nootsara Tomkom (Tailândia) - Fenerbahçe, da Turquia