2

Ponteira que jogou na Seleção Turca é o novo reforço do Minas

Neriman Ozsoy, de 32 anos, reencontrará o técnico Nicola Negro

23/06/2021 20:46
compartilhe
Neri, de 32 anos, voltará a trabalhar com o técnico Nicola Negro e substituirá Megan Easy no Minas
foto: Divulgação/Minas

Neri, de 32 anos, voltará a trabalhar com o técnico Nicola Negro e substituirá Megan Easy no Minas


O Minas anunciou reforço estrangeiro para a temporada 2021/22. A ponteira Neriman Ozsoy, de 32 anos, que já esteve na Seleção Turca, será uma das novidades da equipe comandada pelo italiano Nicola Negro. Ela chega para substituir a norte-americana Megan Easy, que não teve o vínculo renovado. 

Neri, como gosta de ser chamada, tem 1,88m e defendeu a Turquia nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Ela esteve na equipe turca que conquistou os Jogos Europeus, em 2015, no Azerbaijão. A ponteira atuou quatro temporadas seguidas no Japão: entre 2017 e 2020 vestiu a camisa do Queenseis, foi eleita a melhor da posição e se transformou na principal pontuadora do time. No ano passado, esteve no NEC Red Rockets.

Em entrevista ao site do Minas, Neri projeta sucesso na passagem pelo Minas e já pensa em conquistar os fãs. "Estou muito animada. O Minas é um dos clubes mais organizados do Brasil e também um dos mais conhecidos do mundo. Aos fãs, quero dizer que vou tentar ser o mais útil possível para a equipe e que conto com o apoio da torcida em todos os nossos jogos, compartilhando das mesmas emoções", declarou. 

Nicola Negro conhece bem a ponteira, com quem trabalhou na Seleção Turca e no voleibol italiano e polonês. O comandante elogiou a jogadora pela experiência e qualidade. "Ela tem uma grande bagagem internacional e, além da experiência, é uma ponteira com características ofensivas. Então acho que ela será uma boa solução para encaixar no nosso sistema de jogo. Esperamos um time competitivo novamente nesta temporada, para conseguirmos lutar por todas as competições que vamos jogador", projetou.

Neri, que é filha de turcos e nascida em Razgrad, na Bulgária, onde morou durante os 11 primeiros meses de vida, também se mostrou entusiasmada em reencontrar o treinador. "Foram quatro temporadas com ele na Seleção Turca e três temporadas em clubes da Polônia e da Itália. Me sinto sortuda por estar de volta ao time dele, tenho certeza que vamos trabalhar duro e alcançar um alto nível", previu a ponteira, que começou no Eczacibasi e passou pelo Galatasaray, antes de defender as cores do Conegliano e do Modena, ambos da Itália. Ela também atuou na Rússia e na Polônia. 

O Minas manteve a base da equipe campeã da Superliga passada e renovou com as centrais Carol Gattaz, Thaísa e Júlia Kudiess, e as levantadoras Macrís e Pri Heldes. A líbero Léia e a oposta Danielle Cuttino também permanecem no time, assim como as ponteiras Pri Daroit e Luiza Vicente. Além de Neriman Ozsoy, o clube contratou outros dois reforços: a oposto Kisy e a ponteira Priscila Souza.

Compartilhe