Superesportes

CRUZEIRO

Vôlei: Filipe se aposenta das quadras e vira técnico do Cruzeiro

Ponteiro encerrou a carreira depois de 11 anos defendendo o clube celeste

Redação
Felipe é o novo técnico da equipe de vôlei do Cruzeiro - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press O Cruzeiro anunciou, nesta quinta-feira, que Filipe Ferraz será o substituto do argentino Marcelo Mendez no comando da equipe de vôlei. Desta forma, o ex-ponteiro encerra a carreira após 11 anos defendendo o clube celeste. 



“Depois de defender esse time com toda a minha dedicação e fazer história com ele, eu só posso agradecer. Tenho muita gratidão por confiarem em mim pela segunda vez me entregando a função de treinador. Quando eu assumo um novo desafio, entro para fazer meus 150%, sou muito dedicado e quero fazer a diferença”, disse.

“Minha maneira de ser não mudará, sempre liderei pelo exemplo e buscarei passar isso adiante para o grupo, será um trabalho de muita entrega. O Cruzeiro tem um peso inestimável, uma história de vitórias, e vamos trabalhar muito para manter isso vivo em cada atleta, no melhor ambiente que pudermos criar”, concluiu o novo treinador.

Filipe será auxiliado por Beto Martelete, assistente técnico fixo do Cruzeiro há 12 anos. “Tenho certeza de que essa nova parceria vai dar muito certo. Vamos trabalhar bastante, como sempre trabalhamos aqui, para que o Cruzeiro conquiste todos os seus objetivos", projetou o auxiliar.


"O Filipe é um cara que admiro muito como pessoa e como o jogador que era. E nessa nova função ele pode ter certeza de que terá todo o apoio possível da nossa comissão técnica”, garantiu Martelete.

No Cruzeiro desde 2010, Filipe é um dos grandes símbolos da trajetória de conquistas do vôlei celeste. Ao todo, são impressionantes 39 troféus atuando pela Raposa, incluindo o tricampeonato mundial (2013, 2015 e 2016). A lista ainda tem um hexacampeonato da Superliga Masculina de Vôlei (2011/12, 2013/14, 2014/15, 2015/16, 2016/17 e 2017/18), entre vários outros títulos importantes.