Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Superliga: Gattaz aponta erros do Minas; Michelle exalta coletivo do Praia

Time de Uberlândia abriu vantagem sobre rival nas finais do torneio e pode assegurar o título neste sábado

postado em 02/04/2021 19:20 / atualizado em 02/04/2021 19:40

(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
Carol Gattaz apontou queda de rendimento do Minas na derrota para o Praia Clube no primeiro jogo da final da Superliga Feminina, por 3 sets a 1, nessa quinta-feira, em Saquarema. A capitã do time de Belo Horizonte analisou as falhas que foram exploradas pelo rival na decisão. 

“É uma derrota que a gente sabia que poderia acontecer, claro, é um jogo de final. O Praia é uma grande equipe, e o nosso jogo estava muito marcado. Infelizmente, a gente não conseguiu ter todas as nossas jogadoras fazendo o que poderiam fazer dentro de quadra. Foi erro nosso, mas a gente vai consertar isso”, comentou a experiente central. 

O Praia Clube abriu 2 a 0 sobre o Minas, com atuação arrasadora na segunda etapa. O adversário reagiu, equilibrou os sets seguintes,  mas as uberlandenses fecharam o jogo por 3 a 1 (e 25/21, 25/12, 21/25 e 25/22).

Eleita a melhor em quadra, a ponteira Michelle Pavão, do Praia, destacou que o comprometimento coletivo foi fundamental para desbancar o Minas.  “A gente jogou em conjunto. O Minas é o time a ser vencido, demonstrou isso a temporada inteira e a gente não deixou de acreditar que juntos poderíamos trazer um resultado a nosso favor. Não tem nada ganho, mas o primeiro passo foi dado. Não vai ser fácil, está em aberto e estou feliz em ajudar a equipe”, declarou. 

O segundo jogo da final da Superliga Feminina será neste sábado, às 21h, novamente em Saquarema. O Minas precisa da vitória para forçar a terceira partida da decisão, na segunda-feira (5), no mesmo local e horário, e tentar o quarto título da competição. O Praia está a um triunfo do bicampeonato do torneio. 

(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)



Tags: superliga minas praia clube