O Minas busca confirmar o favoritismo e garantir a classificação para as semifinais da Superliga Feminina. O time mineiro voltar a encarar o Brasília, nesta quarta-feira, às 14h, na Arena MTC, para vencer a segunda partida da série melhor de três e assegurar presença entre os quatro melhores. A partida, que teve horário alterado por causa das restrições do governo de Minas na Onda Roxa, com toque de recolher entre 20h e 5h, terá transmissão do SporTV2.
No primeiro duelo, também na arena, o Minas venceu por 3 a 0 e ficou na condição de fechar a série das quartas de final com triunfo nesta quarta-feira. Se necessário, caso o Brasília dê o troco, o terceiro e decisivo confronto, marcado para o próximo domingo (21), novamente na casa minas-tenista, em horário a ser confirmado.
Independemente do futuro da Superliga em meio ao coronavírus, o Minas espera sacramentar logo a classificação, aproveitando o mando de quadra novamente a favor. A CBV, em acordo entre os clubes, decidiu marcar as três partidas para BH, já que o Distrito Federal proibira eventos esportivos por causa da pandemia.
“Acredito que será um jogo ainda mais difícil que o primeiro. A equipe delas está estudando ainda mais o nosso time e nós estamos fazendo o mesmo com a equipe delas. Esperamos fechar essa série em dois jogos o que seria muito importante para o nosso grupo”, afirmou a central e capitã do Minas, Carol Gattaz.
Se avançar às semifinais, o Minas terá pela frente o vencedor do confronto entre Sesi Bauru e Flamengo. Cada equipe venceu um dos dois jogos até agora (1 a 3 e 3 a 0). O Osasco foi o primeiro a garantir presença na próxima fase, ao fechar a série das quartas de final em 2 a 0 diante do Curitiba. O adversário das paulistas sairá do duelo entre Praia Clube e São Paulo Barueri - as mineiras ganharam por 3 a 2 fora de casa e saíram em vantagem.