O resultado obriga o Cruzeiro a vencer o segundo duelo da melhor de três para evitar uma eliminação prematura nos playoffs.
A princípio, a segunda partida da série seria no Ginásio Ayrton Senna, no interior paulista, mas foi transferida para Contagem. O governo de São Paulo paralisou eventos esportivos no estado até o fim do mês por causa da pandemia. A data e o horário foram mantidos: quarta-feira (17), às 16h30.
Se necessário, o terceiro jogo também será no Riachão, em Contagem. A partida decisiva está marcada para domingo, dia 21, às 16h30. O classificado avançará para as semifinais. No caso do Cruzeiro, o clube buscará o heptacampeonato - em 2020 a competição foi encerrada de forma precoce e sem um campeão por causa da pandemia de COVID-19 no país.
O levantador Carísio, da equipe do Itapetininga, foi eleito o melhor da partida após receber o maior número de votos no aplicativo e no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
“Viemos de algumas partidas não muito boas e sabemos do potencial da nossa equipe. Todos ajudaram, todos mereceram esse troféu principalmente porque sabemos da dificuldade que é jogar contra uma equipe como o Cruzeiro. Estudamos bastante e todos estão de parabéns. Nós merecemos por tudo que trabalhamos nessa temporada”, disse Carísio.
“Sabemos que o Cruzeiro é montado para disputar todos os títulos que disputar. Nós demos um grande passo nessa, mas sabemos o quanto é difícil encarar o time deles”, completou.
Pelo Cruzeiro, o central Otávio destacou que o comportamento do seu time esteve abaixo do esperado. “Não tirando o mérito deles que jogaram muito bem, a nossa postura tem que ser outra. Entramos em quadra um pouco aquém e agora temos que pensar que tem mais dois jogos pela frente. Tenho certeza que na quarta vamos jogar totalmente diferente”.
CRUZEIRO x ITAPETININGA - Quartas de final da Superliga
Jogo 1: Cruzeiro 0 x 3 Itapetininga
Jogo 2: Quarta, 17/03 – 16h30 – Riachão
Jogo 3: Domingo, 21/03 – 16h30 – Riachão (se necessário)