Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Uberlândia endurece jogo, mas perde para o Campinas no tie-break

Time mineiro caiu no quinto set e precisa dar o troco em casa

postado em 12/03/2021 19:12 / atualizado em 12/03/2021 19:30

(Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata )

O Uberlândia complicou a vida do Campinas, resistiu o quanto pôde e chegou a virar o placar. Mas prevaleceu a força do time paulista, que venceu por 3 sets a 2 o primeiro duelo dos playoffs das quartas de final da Superliga Masculina. O jogo, na tarde desta sexta-feira, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, teve parciais de 25/18, 19/25, 23/25, 25/20 e 15/11.

O resultado obriga o Uberlândia, estreante na elite nesta temporada, a vencer o Campinas no jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira, às 16h30, no Sabiazinho. Se derrotar os mineiros, os paulistas evitarão o duelo da volta, a princípio programado para o próximo dia 20, ainda sem local definido - o governo de São Paulo paralisou eventos esportivos no estado até o fim do mês por causa da pandemia de COVID-19. 

Terceiro colocado na fase de classificação, o Campinas apostou no fator casa para sair na frente. O time paulista começou bem, abriu 1 a 0, mas o Uberlândia buscou a reação e buscou virada até então improvável. Os anfitriões se recuperaram e evitaram o que seria derrota no primeiro jogo da série melhor de três. O triunfo sofrido veio no tie-break, com 15 a 11.

O veterano oposto Leandro Vissotto, do Campinas, foi o maior pontuador e teve 21 acertos. Outros destaques foram o ponteiro visitante Matheus Silva, com 20, e o oposto visitante Daniel Pinho, que marcou 18 pontos. O líbero Pedrinho, da equipe paulista, recebeu o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra, após votação pela internet. 

(Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata )

Tags: campinas tie-break superliga masculina Uberlândia