“A minha primeira temporada de Cruzeiro foi ótima. Confesso que fiquei bem ansioso e apreensivo pela grande renovação que o time passaria. Não só eu, acredito que todo cruzeirense ficou, mas acho que correspondemos à altura. Foi um ano muito bom, treinamos bastante, conseguimos um entrosamento legal e uma identidade interessante logo no início, e isso foi o mais importante. Estou muito feliz com a renovação e espero que esta próxima temporada seja melhor ainda. Quero dar o meu máximo, como sempre, e aqui tenho todo o suporte pra isso, tenho certeza de que tenho a melhor estrutura para conseguir desenvolver meu melhor voleibol”, comemorou o central.
Seguindo para o seu segundo ano no clube, Otávio destacou que o Cruzeiro é o seu clube do coração e que está muito feliz por poder vestir essa camisa. “Lembro que assim que fechei com o time no ano passado, eu já cheguei falando com o supervisor que queria ingresso para os jogos de futebol”, brincou.
O central, que tem 28 anos, conquistou três títulos pelo time desde que chegou. Foi campeão do Sul-Americano 2020, da Copa Brasil 2020 e do Mineiro 2019. Além disso, foi prata no Mundial de 2019.
Com Otávio, já são 11 nomes garantidos para o grupo azul do próximo ciclo: os levantadores Cachopa e Rhendrick, os opostos Alan e Oppenkoski, López e Rodriguinho são os ponteiros confirmados, Lukinha e Lucas Bauer os líberos, além dos centrais Isac e Cledenilson.