Superesportes

SUPERLIGA FEMININA

Minas vence lanterna Valinhos em casa e assume vice-liderança da Superliga Feminina

Com Rabazhieva de olho, minas-tenistas vencem sem problemas, por 3 sets a 0

Redação
Minas comemora 11ª vitória em 13 jogos na Superliga - Foto: Orlando Bento/MTC
O Minas confirmou o favoritismo diante do lanterna Valinhos, na noite desta sexta-feira, pela segunda rodada do returno da Superliga Feminina. Com apoio da torcida na Arena MTC, o time de Belo Horizonte venceu com tranquilidade, por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/20, 25/23 e 25/18. 



A destaque da partida foi Thaisa. A central do Minas anotou 15 pontos e foi eleita a melhor jogadora em quadra, recebendo o troféu Viva Vôlei. 
 
Esta foi a 11ª vitória do Minas em 13 partidas realizadas na Superliga. O resultado deixa o time provisoriamente na vice-liderança da competição, com 33 pontos. Caso o Praia Clube vença o Sesi neste sábado, as minas-tenistas deixam o segundo lugar da tabela. Já o Valinhos, último colocado, tem apenas três pontos. 

O Minas volta à quadra pela Superliga na próxima terça-feira, às 20h, contra o São Caetano, novamente na Arena MTC. 

O jogo - O técnico Nicola Negro optou por  escalação diferente no primeiro set, com Vivian e Thaisa pelo meio. Sheilla e Acosta foram destaques na etapa, vencida pelo Minas por 25 a 20.O Valinhos equilibrou o jogo na segunda parcial, com disputa ponto a ponto, mas cedeu na reta final. A equipe da casa fechou por 25 a 23. No último set, Thaisa, Kasiely, Sheilla e Acosta trabalharam bem no ataque, e o Minas fez 25 a 18 sem dificuldade, fechando a partida por 3 a 0.  

Reforço é apresentada

Reforço do Minas para a sequência da temporada, a búlgara Dobriana Rabazhieva foi apresentada à torcida no jogo desta sexta. A ponteira inicia treinamentos no clube neste sábado, mas ainda não tem estreia prevista. 


Búlgara Dobriana Rabazhieva foi apresentada nesta sexta - Foto: Orlando Bento/MTC

Ficha técnica
 
Minas: Macrís, Sheilla, Kasiely, Acosta, Thaisa, Vivian e Léia (líbero). Entraram: Luanna, Bruninha,Bruna Honório e Lana. Técnico: Nicola Negro. 

Valinhos: Mariana Leita, Vivian, Maiara Basso, Camila Mesquita, Anny, Duda e Evelyn (líbero). Entraram:Franciane, Karine, Fernanda e Laís. Técnico: André Rosendo.

Árbitros: Neilor de Souza e Ivan Cardoso, ambos de Minas Gerais.
Público: 604 torcedores