O Cruzeiro está na final da Copa Brasil de Vôlei. Na noite desta sexta-feira, o time celeste superou o Sesc-RJ, em Jaraguá do Sul, por 3 sets a 1, e vai tentar o quinto título do torneio – o terceiro de forma consecutiva. As parciais da vitória celeste pela semifinal foram de 25/17, 21/25, 25/23 e 25/13.
Na final, o Cruzeiro enfrenta o Sesi-SP, que superou o Taubaté por 3 sets a 1 na outra semifinal. O título será decidido neste sábado, às 20h30, novamente em Jaguará do Sul, em Santa Catarina.
Maior campeão da história da Copa Brasil, o Cruzeiro tem retrospecto positivo nas finais do torneio. Sempre chegou à decisão, a equipe celeste ficou com a taça (2014, 2016, 2018 e 2019).
Contra o Sesc, o Cruzeiro apresentou ritmo forte e volume de jogo, com saque forçado e bom aproveitamento nos contra-ataques. O oposto Luan, que foi o titular na semifinal já que Evandro sentiu um incômodo nas costas, foi o maior pontuador do jogo ao lado do ponteiro canadense Gord Perrin, com 16 acertos.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro: Fernando Cachopa, Luan, Facundo Conte, Perrin, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram: Rodriguinho Leme e Evandro. Técnico Marcelo Mendez.
Sesc-RJ: Marlon, Wallace, Maurício Borges, Ademar, Gustavão, Flávio e o líbero Tiago Brendle. Entraram: Matias Sanchez, Arthur Nath, Daniel e o líbero Alexandre. Técnico Giovane Gávio.