Superesportes

SUPERLIGA FEMININA

No retorno da Superliga Feminina, Minas bate Fluminense; Praia Clube vence São Paulo

Equipes mineiras iniciam bem 2020 e seguem na parte de cima da tabela

Redação
Minas triunfa em casa e mantém invencibilidade na Superliga - Foto: Orlando Bento/MTC
As equipes mineiras venceram no retorno da Superliga Feminina. Nesta terça-feira, o Minas superou o Fluminense, na Arena MTC, em Belo Horizonte, por 3 sets a 0 ( 25/20, 28/26 e 25/13). Já o Praia Clube bateu o São Paulo por 3 sets a 1 (25/20, 22/25, 25/11 e 25/22), em Barueri. 



A destaque da vitória do Minas foi a central Thaísa, maior pontuadora do jogo, com 21 pontos, e eleita a melhor em quadra. O resultado mantém a invencibilidade minas-tenista na Superliga, agora com nove triunfos. A equipe de BH está na segunda colocação da tabela, com 25 pontos, quatro a menos que o líder Sesc-RJ, que tem dois jogos a mais na competição. 

O Minas volta à quadra nesta sexta-feira, contra o Osasco, às 21h30, novamente na Arena MTC. A partida é válida pela penúltima rodada do primeiro turno da Superliga. 

Com 18 pontos, Fernanda Garay se destacou na vitória do Praia Clube e ganhou o troféu Viva Vôlei por ser eleita a melhor em quadra. O time de Uberlândia fica no terceiro lugar da tabela com 24 pontos em nove jogos disputados. Na próxima rodada, o Praia encara o Flamengo, nesta sexta, às 20h30, no Rio de Janeiro.