A primeira passagem de Hugo pelo Cruzeiro aconteceu entre 2010 e 2012. Pelo time mineiro, o jogador fez parte do elenco campeão do primeiro título de Superliga da equipe, na temporada 2011/12. No ano anterior já havio sido vice-campeão do torneio com o clube celeste.
Natural do Rio de Janeiro, o ponteiro chegou ao Cruzeiro com 18 anos. Sete anos após sua saída, Hugo disse que se sente voltando para casa. “Sei da responsabilidade de retornar a um clube tão vitorioso, onde as pessoas esperam nada menos que o primeiro lugar. É isso que a torcida espera e é isso que quero dar a eles também”, disse o novo camisa 20 da Raposa.
Depois de deixar o Cruzeiro, Hugo passou por várias equipes nacionais, como Maringá e Sesc-RJ. Ele ainda atuou no voleibol suíço, defendendo o Volley Amriswil na temporada 2017/18.
Cruzeiro espera notificação
O Cruzeiro aguarda um parecer da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) sobre a situação de Rodriguinho. O ponteiro foi notificado por um possível doping durante os Jogos Pan-Americanos de Lima. Segundo informou o clube, a contratação de Hugo Hamacher é uma forma de suprir a ausência do camisa 11 e manter o planejamento da equipe.
Outro fator que motivou a chegada do reforço ao clube são as parcerias com outras equipes. Jogadores da base celeste estão atuando em times como América Vôlei, de Montes Claros, e o Lavras Vôlei. Além disso, em janeiro de 2020, o ponteiro Gord Perrin desfalcará o Cruzeiro para disputa do Pré-Olímpico com a seleção do Canadá.
Ficha Técnica
Hugo Hamacher Silva
Posição: Ponteiro
Altura: 1,94m
Peso: 89kg
Naturalidade: Rio de Janeiro – RJ
Nascimento: 13/04/1991
Clubes:
Cruzeiro, Botafogo, Maringá, Volley Amriswil (Suíça), Sesc-RJ, São José dos Campos, Voleisul, UFJF, Pinheiros e Fluminense
Títulos:
Campeão da Superliga 2011/12 e vice em 2010/11, bicampeão Mineiro (2010 e 2011) e campeão do Torneio de Irvine-EUA. Campeão Sul-Americano em 2019 com a Seleção Brasileira
.