“Tivemos capacidade de sobra para ganhar o jogo”, declarou o técnico do Minas, Neri Tambeiro. E foi o que aconteceu em quadra. O Minas nem pareceu que estava desfalcado de três titulares – o oposto Felipe Roque e o líbero Maique – convocados para a Seleção Brasileira, e o ponteiro Lazo, que serve à Seleçao Argentina. A equipe apresentou uma qualidade técnica, com bom desempenho em todos os fundamentos.
O técnico Neri colocou em quadra os jovens centrais Juninho e Mateus, que fizeram um verdadeiro “paredão” para os atacantes do América, com o destaque no bloqueio. O levantador Rodrigo Ribeiro também. teve uma atuação destacada, colocando a bola na “pinta” para os seus companheiros
O JOGO
O primeiro set foi disputado, com as duas equipes se alternando no placar com uma diferença de um ponto. A equipe visitante fechou parcial em 23 x 25 em um erro de saque do adversário.
Empurrado por sua torcida, o América Vôlei dominou o segundo set: fez 14 x 13 e depois 18 x 13. O treinador do Minas, Neri, pediu tempo, mas não conseguiu parar os anfitriões, que venceram o set por 25 x 20, empatando a partida.
Na terceira parcial, o Minas abriu vantagem de quatro pontos (16 x 20). O América Vôlei “buscou” o jogo e igualou o placar (23 x 23).
O América Vôlei voltou para o quarto set abalado pela derrota na parcial anterior, mostrando falta de concentração e muitos erros. Já o Minas mostrou eficiência nos fundamentos e logo, abriu uma vantagem de seis pontos (5 x 11). O técnico do América Vôlei, Henrique Furtado, bem que tentou, fazendo várias mudanças em sua equipe. No entanto, as alterações não surtiram resultado e o Minas venceu a parcial com facilidade (15 x 25), ganhando a partida por 3 x 1..