A derrota por 3 sets a 0 para a Holanda, nesta segunda-feira, na cidade de Hamamatsu, no Japão, não custou só o primeiro resultado negativo da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei na disputa da Copa do Mundo. O revés deixou o Brasil mais longe das líderes da competição, agora em quinto lugar com cinco pontos - quatro atrás de China, Estados Unidos e as próprias holandesas. Para o técnico José Roberto Guimarães, isso serve de aprendizado para a sequência do torneio.
"Tenho que parabenizar a Holanda, que fez um excelente jogo, principalmente no sistema defensivo. Cometemos alguns erros na relação entre o bloqueio e a defesa. As holandesas tiveram mais conjunto, leitura e discernimento para decidir algumas bolas. A Lonneke fez uma partida excepcional com 25 pontos e poucos erros. Foi um jogo importante para aprendermos para o futuro", afirmou o treinador.
O Brasil havia começado a Copa do Mundo com vitórias sobre Sérvia e Argentina, mas agora sucumbiu para a Holanda, que teve a oposta Lonneke Sloetjes como grande nome do jogo. No lado brasileiro, a maior pontuadora foi a também oposta Lorenne, com 13 pontos. Gabi e Drussyla apareceram em seguida, com 12 cada.
Zé Roberto Guimarães colocou em quadra no início da partida o time com Lorenne, Gabi, Drussyla, Fabiana, Bia e Macris, além da líbero Léia. Entraram no decorrer do jogo Sheilla, Amanda, Carol e Roberta. O bloqueio brasileiro, que funcionou nos dois primeiros jogos (16 pontos contra a Sérvia e 17 diante da Argentina), foi pouco efetivo nesta segunda-feira - foram apenas quatro pontos neste fundamento.
Na próxima rodada, as brasileiras encaram o Quênia, nesta quarta-feira, às 6 horas (de Brasília), novamente em Hamamatsu, onde voltará a jogar na quinta, no mesmo horário contra os Estados Unidos.
SELEÇÃO BRASILEIRA
Zé Roberto diz que derrota serve de lição ao Brasil na sequência da Copa do Mundo
Brasil havia começado a Copa do Mundo com vitórias sobre Sérvia e Argentina
postado em 16/09/2019 10:11 / atualizado em 16/09/2019 17:33
Tags: José Roberto Guimarães Copa do Mundo holanda brasil vôlei