O ponteiro é o nono atleta confirmado para defender o América Vôlei, que retoma a modalidade na cidade do Norte de Minas a partir de uma parceria com o Montes Claros Vôlei. A equipe terá os seus jogos sediados no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, por meio de um acordo oficializado entre a sua diretoria e a prefeitura de Montes Claros.
Thiago Alves teve problema de contusão no ombro e ficou parado por um ano. Porém, segundo o gestor Andrey Souza, ele já está “100 por cento recuperado”. O atleta já foi campeão cinco vezes da Superliga Masculina, defendendo grandes equipes como o Sesi-SP, o Florianopolis e o Rio de Janeiro. Ele também já atuou na Itália, Japão e França. No Brasil, jogou pela ultima vez no Maringá (PR).
O América Vôlei/Montes Claros será comandado pelo técnico Henrique Furtado, cedido pelo Cruzeiro. Os outros jogadores já contratados pela equipe são: Rhendrick Resley (levantador), : Welinton Oppenkoski (oposto), Filipe Rammé, Pablo Natan e Jonatas Cardoso (ponteiros); Pedrão e Renan Michelluci (centrais) e Guilherme Kachel (líbero).
.