Thaísa, de 1,96m, é uma das principais jogadoras brasileiras de vôlei. Com uma bagagem repleta de títulos, a central é bicampeã olímpica e pentacampeã da Superliga.
Esta será a segunda passagem de Thaísa pelo Minas. A jogadora defendeu o clube de Lourdes entre 2002 e 2005. “Voltar ao Minas é como voltar no tempo. Cheguei ao Clube tão novinha e aprendi tantas coisas por aqui, fiz tantos amigos. Estou muito feliz por estar de volta. Os torcedores podem esperar uma jogadora como sempre fui, extremamente profissional, dedicada e que nunca desiste. Jogar vôlei é o que eu mais amo fazer na vida e, por isso, valorizo cada segundo em quadra para fazer da melhor forma possível. Farei tudo com muita determinação, foco e, acima de tudo, com o coração. Espero que seja uma temporada de grandes vitórias”.
Aos 31 anos, a jogadora, que iniciou carreira no Tijuca Tênis Clube, passou pelo Rio de Janeiro, Osasco, Eczacibasi, da Turquia, e, na última Superliga, defendeu o Barueri.
Renovação de jogadoras
Na última quinta-feira, o Minas Tênis Clube anunciou a renovação dos contratos de sete jogadoras para a próxima temporada: as levantadoras Macrís e Bruninha, as centrais Carol Gattaz e Laura, a oposta Bruna Honório, a líbero Léia e a ponteira Lana. O clube ainda pretende renovar com outras atletas e fechar novas contratações para o elenco.
Com a chegada de Thaísa e a renovação da levantadora Macrís, o Minas terá de abrir mão de Gabi e Natália devido ao novo ranking de pontuação de jogadoras anunciado pela CBV em março. As atletas contam sete pontos e, de acordo com o regulamento da entidade, cada time pode ter, no máximo, duas jogadoras nesse patamar. Gabi e Natália já tinham esta pontuação, mas, desde a atualização, Macrís passou a somar sete pontos. A levantadora foi eleita a melhor jogadora da posição e da Superliga (MVP).
Gabi e Natália deverão jogar na Turquia na próxima temporada.
.