Fernando Cachopa, Thiaguinho e Rodriguinho se juntam aos oito primeiros atletas convocados, na última sexta-feira, para os primeiros treinamentos da seleção brasileira em 2019. O grupo dará início à preparação para a Liga das Nações, Pré-Olímpico, Campeonato Sul-Americano e Copa do Mundo.
Os primeiros nomes divulgados foram do levantador Carísio, os opostos Rafael Araújo e Felipe Roque, os centrais Flávio e Matheus, os ponteiros Kadu e Honorato e o líbero Maique.
Todos se apresentam no mesmo dia para dar início aos trabalhos sob o comando do assistente técnico Marcelo Fronckowiak, já que o treinador da seleção brasileira, Renan Dal Zotto, está na final da Superliga com o Taubaté contra o Sesi-SP.
Para a comissão técnica, foram chamados o supervisor Fernando Maroni, os assistentes Marcelo Fronckowiak e Ricardo Tabach, o médico Ney Pecegueiro do Amaral, fisioterapeuta Matheus Cardoso, o estatístico Henrique Modenesi o auxiliar de quadra, Luciano Sobrinho, o médico fisiologista João Olyntho Neto e o nutrólogo Philippe Queiroz..