No atual formato da competição, o Minas conquistou apenas um troféu, na temporada 2002/2003. As atletas apostam na solidez do time, que, além dos títulos, ficou com o vice-campeonato do Mundial de Clubes, em dezembro, para encerrar o jejum no torneio nacional.
Essa solidez passa nas mãos da ponteira Natália. Uma das principais contratações do Minas para a atual temporada, ao lado de Gabi, agora já mira o duelo contra o Sesc/RJ, na terça-feira, às 19h, na Arena Carioca.
“Queria dar parabéns para todo o time. Sabíamos que não seria fácil. A temporada vem sendo exaustiva, cheia de jogos, mas acho que tudo isso é a consequência. A gente vem se dedicando, a gente merece esse título. Mas vamos continuar trabalhando, pois na terça já tem Superliga”, disse Natália em entrevista ao Sportv.
Carol Gattaz foi o grande destaque da partida contra o Praia. A central, de 37 anos, apareceu muito bem no ataque e no bloqueio, fechando as portas para a equipe do Uberlândia. Em sua quinta temporada pelo Minas, ela agora busca levantar o troféu da Superliga. Mas, para isso, a equipe precisa ter um bom rendimento nos playoffs. Atualmente, as minas-tenistas lideram a competição nacional, com 50 pontos.
“Agora é virar a chave, o Sul-Americano foi conquistado, parabéns para a nossa equipe, mas agora é Superliga. O momento mais importante está por vir, que são as playoffs. Agora temos que nos preparar, porque é um campeonato diferente”, concluiu.
.