Por muito pouco a Superliga Feminina não teve um novo líder na rodada desta terça-feira. O Praia Clube bateu o Brasíila em Uberlândia, por 3 sets a 2, o que permitiu a chegada do Minas. Em BH, as minas-tenistas fizeram o dever de casa diante do Sesi-Bauru e ganharam por 3 a 0. O time do Triângulo foi alcançado pelo rival estadual, mas manteve a ponta nos critérios de desempate.
Praia e Minas somam 38 pontos, com 13 vitórias cada, mas o time do Triângulo leva vantagem nos critérios de desempate - perdeu menos sets que o rival de BH na Superliga e está na frente no chamado 'set average'. As equipes mineiras têm disputado a liderança a cada rodada, desde o primeiro turno.
Antes, neste fim de semana, os representantes mineiros estarão com as atenções na Copa Brasil de Vôlei, em Gramado (RS).
Sofrimento em casa
A vitória do Praia saiu depois de muito sofrimento, mesmo com a torcida a favor. De virada, o time mineiro superou os erros e a ausência da ponteira Fernanda Garay, e buscou o triunfo no tie-break. As parciais foram de 25/27, 25/12, 17/25, 25/23 e 15/12. A oposta norte-americana Nicole Fawcett marcou 28 pontos e foi o destaque praiano. Ela recebeu o Troféu Viva Vôlei como melhor em quadra.
Minas se impõe
Na Arena Minas Tênis, o time anfitrião levou a melhor no duelo entre campeões estaduais diante do Sesi-Bauru. O Minas não teve muita resistência das paulistas e venceu em 3 sets diretos. As parciais foram de 25/16, 25/22 e 25/19. A oposta Bruna Honório foi o nome minas-tenista e comandou o triunfo, com 14 pontos. A levantadora Macris ficou com o Troféu Viva Vôlei como a melhor em quadra.