Os clubes mineiros continuam a briga particular pela liderança da Superliga Feminina. Praia, primeiro colocado, e Minas, o vice-líder, saíram de quadra com mais uma vitória nesta sexta-feira. A equipe de Uberlândia não teve problemas para superar o Curitiba, fora de casa, por 3 sets a 0. Já as minas-tenistas, também como visitantes, bateram o São Caetano por 3 a 1, em São Paulo.
Com 12 vitórias em 13 partidas, o Praia chegou a 36 pontos e lidera a Superliga. O Curitiba foi a nova vitima das mineiras, que fizeram 25/13, 25/14 e 25/20 e conquistaram um triunfo com tranquilidade mesmo fora de casa. A equipe paranaense, por sua vez, tem oito derrotas e soma 16 pontos, na briga para entrar nos playoffs.
A norte-americana Nicole Fawcett, do Praia, foi a principal pontuadora em quadra, com 14 acertos. A melhor do jogo foi a levantadora Ananda, que recebeu o Troféu Viva Vôlei.
Minas se impôe
O Minas também se impôs como visitante e confirmou o favoritismo diante do São Caetano. As mineiras tiveram um pouco mais de trabalho, abriram 2 a 0, levaram susto e conquistaram o triunfo por 3 a 1, com parciais de 25/19, 25/17, 18/25 e 25/17. O time de BH chegou a 35 pontos e manteve a perseguição ao líder. A equipe paulista, por sua vez, ocupa a vice-lanterna (cinco pontos).
O destaque do Minas foi a oposta Bruna Honório, que deixou a quadra com 16 pontos. A central Carol Gattaz e a ponteira Gabi, ambas com 15, também tiveram atuação importante. A melhor do jogo foi a ponteira Lana, da equipe mineira, que recebeu o Troféu Viva Vôlei.
Próximos jogos
Pela Superliga Feminina, o Praia Clube volta a jogar contra o Brasília, na próxima terça-feira, às 19h30, em Uberlândia. O Minas, por sua vez, terá pela frente o Sesi-SP Bauru, na mesma data, às 19h30, na Arena MTC.