Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Praia Clube bate Osasco fora de casa e fecha ano na liderança da Superliga Feminina; Minas vence jogo duro contra Rio de Janeiro

Atual campeão, time de Uberlândia mantém 100% de aproveitamento; equipe minas-tenista vira em casa, também segue invicta e fica na segunda colocação

postado em 21/12/2018 22:14 / atualizado em 22/12/2018 00:04

Divulgação/Praia Clube

Na última partida do ano, o Praia Clube manteve a liderança da Superliga Feminina. O time de Uberlândia superou o Osasco, em São Paulo, por 3 sets a 0, parciais 23/25, 21/25 e 21/25. O duelo desta sexta-feira foi válido pela nona rodada da competição nacional.

Atual campeão da Superliga, o Praia Clube segue com 100% de aproveitamento nesta edição e lidera com 23 pontos em 24 possíveis. As mineiras ainda têm um jogo a menos no campeonato. Já o Osasco ocupa a sétima posição, com 12 pontos, e amarga a segunda derrota seguida.

A norte-americana Nicole Fawcett, do Praia Clube, foi a maior pontuadora do jogo e recebeu o troféu VivaVôlei como a melhor em quadra. Rosamaria, Lloyd ou Francynne também se destacaram na partida.

O Praia Clube volta à quadra no dia 4 de dezembro, em clássico estadual contra o Minas, em Uberlândia. No dia 8, o Osasco encara o Paraná, em Curitiba.

O jogo - O primeiro set foi o mais equilibrado do jogo. O Praia Clube começou melhor e esteve à frente por três a quatro pontos durante a maior parte do set. No entanto, o Osasco se recuperou e diminuiu a diferença para apenas um ponto. Mesmo assim, a reação não foi suficiente, e o time visitante venceu o primeiro set por 25 a 23.

Diferentemente do primeiro set, a segunda parcial começou equilibrada, com as equipes disputando a liderança ponto a ponto até os momentos decisivos. O Praia Clube só disparou na liderança ao marcar quatro pontos em sequência, abrindo 21 a 17 no placar, e venceu por 25 a 21.

O terceiro começou com o Praia Clube melhor em quadra e abrindo vantagem que chegou a cinco pontos em 12 a 7. O Osasco se recuperou e empatou o duelo. Mas o time mineiro emplacou nova sequência de pontos nos momentos decisivos e fechou a parcial em novo 25 a 21, vencendo o jogo por 3 sets a 0.

Divulgação/Praia Clube


Minas vence no tie-break

O Minas também segue invicto na Superliga Feminina. Na noite desta sexta-feira, a equipe minas-tenista teve jogo duro contra o Rio de Janeiro, na Arena JK, em Belo Horizonte, mas triunfou de virada, por 3 sets a 2. As parciais foram de 26/28, 25/11, 25/22, 14/25 e 15/13.

Carol Gattaz, do Minas, foi eleita a melhor em quadra e levou o troféu VivaVôlei. Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte fica na vice-liderança da Superliga, com 20 pontos em sete partidas disputadas.

Tags: superliga feminina praia clube osasco