O jogador de 26 anos, nascido em Fountain Valley, Califórnia, chega para ocupar a vaga deixada pelo cubano, naturalizado brasileiro, Leal, que deixou a equipe celeste e vai jogar no vôlei italiano.
Sander conquistou a medalha de bronze com a seleção dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Ele estava no Lube Civitanova, vice-campeão da Liga dos Campeões, do Campeonato Italiano e do Mundial de Clubes nesta temporada. É um dos um dos grandes nomes do mundo na posição e é titular da Seleção Norte-Americana.
Com o time dos Estados Unidos, conquistou a Copa do Mundo do Japão em 2015 e a Liga Mundial de 2014. Nesta última competição, inclusive, foi escolhido como MVP e melhor atacante da fase final. Ainda conquistou a Copa Pan-Americana de 2012, também como MVP do torneio. Com 1,96m de altura, o ponteiro conhecido pela sua impulsão no ataque e qualidade no passe já passou pelo chinês Beijing Volley e pelo italiano Verona depois de competir pelo vôlei universitário dos EUA.
Taylor Sander foi um dos destaques do Civitanova neste fim de semana, na disputa da fase final da Liga dos Campeões. Em uma final muito equilibrada, o título ficou com o russo Zenit Kazan, que venceu por 3 a 2. “Estou muito animado com a chance de jogar pelo Cruzeiro. Poder vestir a camisa de um dos melhores clubes do mundo é uma grande honra. Mal posso esperar pela chegada, para fazer novos amigos e para viver em um país tão lindo como é o Brasil”, contou. Sander assinou um contrato de dois anos com a Raposa.
Ficha:
Nome: Taylor Sander
Data de Nascimento: 17/3/1992
Local de Nascimento: Fountain Valley, Califórnia, Estados Unidos
Posição: Ponteiro
Altura: 1,96m
Peso: 80kg
Clubes que defendeu:
2017-2018 – Cucine Lube Civitanova (Itália)
2016-2017 – Beijing Volley (China)
2014-2016 – Bluvolley Verona (Itália)
2011-2014 – Brigham Youth University (Estados Unidos)
.