No primeiro set, o Brasil foi muito superior. Até os 15 pontos, o Irã até que conseguiu manter um certo equilíbrio, mas a partir daí, passou a cometer muitos erros. Assim, a equipe comandada por Renan Dal Zotto se aproveitou das falhas adversárias para fechar em 25 a 17.
A equipe iraniana melhorou no segundo set, graças ao bom desempenho de Marouf. O levantador anotou pontos decisivos, sendo o principal deles um ace para empatar a partida, fechando em 25 a 23.
No terceiro set, foi a vez de Wallace e Douglas se destacarem, apagando o brilho de Marouf. A dupla abusou das paralelas para desequilibrar, e comandaram o Brasil a uma vitória soberana por 25 a 18.
Na quarta parcial, contudo, a Seleção teve um desempenho parecido com o do segundo set. Desconcentrada, viu o adversário abrir cinco pontos de vantagem, e mesmo depois de esboçar uma reação, foi derrotada após uma invasão de Bruninho.
No tie-break, o grande equilíbrio entre as equipes parecida prevalecer. O fator diferencial foi a tranquilidade do time brasileiro, que contou com Isaac, Lucão e Bruninho para fechar em 15 a 13..