"Foram anos maravilhosos. Tenho orgulho do que construímos juntos, um time que foi exemplo para muita gente, que alcançou todos os resultados, mas que chegou ao fim. Conversamos e entendemos que é o momento de buscarmos coisas novas, e o mais importante é que, além das boas lembranças de tantas conquistas, ficam a amizade, o respeito e o carinho que um tem pelo outro", afirmou Alison, em comunicado divulgado pela sua assessoria de imprensa.
Além do título olímpico em 2016, Alison e Bruno Schmidt foram campeões mundiais em 2015, mesmo ano em que faturaram o Circuito Mundial. Os brasileiros também venceram o Circuito Brasileiro duas vezes, em 2015 e 2016, e o World Tour Final nessas mesmas temporadas.
Alison explicou que ainda não definiu quem será o seu novo parceiro no vôlei de praia. Mas indicou que espera tomar essa decisão rapidamente, até em função do seu foco na classificação para a Olimpíada de Tóquio, em 2020.
"Ainda é cedo para falar qualquer coisa, é começar do zero. Vou me reunir essa semana com a comissão técnica e vamos pensar no futuro.