Superesportes

SUPERLIGA

Em sua primeira decisão, Uriarte se impressiona com Mineirinho e espera festa da torcida do Cruzeiro

Levantador argentino disse que nunca jogou em um local tão grande

Renan Damasceno
Uriarte disse que espera uma "experiência única" com a presença de mais de 14 mil cruzeirenses - Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Em busca do hexacampeonato da Superliga Masculina de Vôlei, o Cruzeiro treinou na manhã desta quinta-feira, no Mineirinho. Foi o segundo de quatro trabalhos da equipe celeste no palco da decisão contra o Sesi, domingo, às 9h. Como venceu o jogo de ida, no Ibirapuera, em São Paulo, a equipe do técnico Marcelo Mendez levanta o troféu pelo quinto ano seguido com novo triunfo. Caso os paulistas vençam, a decisão será em super-set de 25 pontos.

O Mineirinho não é novidade para grande parte do time do Cruzeiro. Dos titulares, apenas o levantador Nico Uriarte não estava na campanha do título do ano passado conquistado contra o Taubaté. "Eu conhecia a história do Mineirinho, mas nunca havia entrado aqui. É legal saber a história deste ginásio e ter oportunidade de jogar uma final."

Com passagem pelo vôlei europeu, Uriarte disse que já jogou com casa cheia, mas espera uma "experiência única" com a presença de mais de 14 mil cruzeirenses. "Joguei muitos anos na Polônia e, na fase final, os ginásios ficavam lotado, mas creio que nunca disputei uma partida em um lugar assim, tão grande.
E a experiência de ter a torcida do Cruzeiro também será emocionante", afirmou.   

Adversário da final, o Sesi chega a Belo Horizonte na tarde desta quinta-feira. O clube também poderá treinar no ginásio da Pampulha a partir de amanhã, já que o regulamento prevê que o visitante tem direito a usar a quadra de jogo 48h antes do confronto.
.