Superesportes

SUPERLIGA MASCULINA

Leal vê sistema defensivo como diferencial para vitória do Cruzeiro no Ibirapuera

Cubano elogia desempenho do bloqueio e da defesa no triunfo por 3 a 2

Redação
Leal foi um dos destaques da vitória do Cruzeiro sobre o Sesi, ao lado de Evandro, marcando 21 pontos - Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto
O Cruzeiro venceu a primeira final da Superliga Masculina, neste sábado, e agora está a um triunfo do hexacampeonato. Caso perca o segundo confronto, que será realizado no dia 6 de maio, domingo, no Mineirinho, a Raposa ainda terá o chamado 'golden set' para conquistar o título contra o Sesi-SP. Com esse cenário, o ponteiro Leal se disse tranquilo para o próximo jogo. Na vitória por 3 a 2 no primeiro confronto, neste sábado, no Ibirapuera, o cubano considera que o sistema defensivo foi o destaque celeste.

“Nosso time está de parabéns conseguimos uma vitória muito importante. O jogo foi muito bom, de final, digno de 3 a 2. Acho que a gente fechou bem o jogo, conseguimos fazer nosso jogo. O bloqueio e a defesa foram muito bem. Agora é hora de descansar que tem mais ainda”, declarou o cubano, que deixará o Cruzeiro depois da final no Mineirinho para jogar no vôlei italiano. 

Leal disse que a vitória no primeiro duelo da decisão trouxe a tranquilidade para o lado celeste.
O Cruzeiro teve muita dificuildade na semifinal contra o Taubaté, perdeu os dois primeiros jogos e se superou para virar a série com três triunfos consecutivos, fazendo 3 a 2. Com o triunfo no Ibirapuera, o time celeste obriga o Sesi a ganhar até o 'golden set' para faturar o bicampeonato. “Deixa tranquilo (saber que tem o golden set se perdermos o jogo), né? A gente tem que pensar no jogo, tratar de ganhar e, se não der, ganhar o golden set. Temos quatro chances”, afirmou.

(Com Gazeta Esportiva)
.