Embalado após a conquista do Mundial e da Supercopa, o Cruzeiro mostrou forçaOs dois primeiros sets foram bastante disputados, com o dono da casa querendo mostrar serviçoNo terceiro, o atual campeão da Superliga não deu muitas chances ao adversário.
“Foi nossa estreia na Superliga e começamos bemA gente vem de treinamentos fortes, com o time um pouco travado, mas conseguimos render hoje, chegando a um 3 a 0Erramos algumas coisas ainda, mas vamos trabalhar mais para fazer jogos melhoresFoi uma partida disputada, eles começaram bem os dois primeiros sets e o início do terceiro também foi difícil, mas conseguimos um importante resultado aqui em Juiz de Fora”, analisou Evandro, que fez 15 pontos e foi eleito o melhor atleta da partida com o troféu VivaVôlei.
O treinador cruzeirense Marcelo Mendez concordou com seu oposto“Eles jogaram muito bem, trabalharam bem taticamenteMas acho que prevaleceu a nossa experiência nos dois primeiros sets e depois, no terceiro, fomos melhores no bloqueio e no ataque para chegar ao 3 a 0Temos que corrigir algumas coisas para a sequência, mas fizemos uma boa partida”.
O comandante argentino contou com a volta do oposto Alan, que fez sua primeira partida após quase dois meses se recuperando de uma lesão na coxa direita
Depois deste confronto na Zona da Mata, o elenco do Cruzeiro retorna para Belo Horizonte antes de viajar para uma sequência de três jogos fora de casaNo domingo, o time enfrenta o Caramuru Vôlei, no Paraná, e depois encara o Maringá, no dia 15Em seguida, no dia 17, o Cruzeiro joga contra o São Bernardo Vôlei, em São Paulo.
Cruzeiro
William, Evandro, Filipe, Rodriguinho, Isac, Éder Levi e o líbero SerginhoEntraram Fernando Cachopa e AlanTécnico: Marcelo Mendez.
Juiz de Fora
Rodrigo, Renan, Rammé, Ricardo, Rômulo, Bruno e o líbero Fabio PaesEntraram Adami, Moreno, Juan e FrancoTécnico: Henrique Furtado.