Thiago Wild surpreendeu o mundo do tênis nesta terça-feira (30). O brasileiro, que ocupa a 172ª posição do ranking ATP, bateu o russo Daniil Medvedev, número 2, por 3 sets a 2 na primeira rodada de Roland Garros.
Com parciais de 7/6 (5), 6/7 (6), 2/6, 6/3 e 6/4, Wild impediu que Medvedev assumisse o topo do ranking dos melhores tenistas do mundo, ocupado atualmente por Carlos Alcaraz. Tanto o espanhol quanto Novak Djokovic seguem na disputa.
O resultado fez Thiago Wild se juntar a Gustavo Kuerten como únicos brasileiros a superarem um top 2 em um Grand Slam na Era Aberta do tênis. Guga superou Roger Federer e Marat Safin em 2004 e 2002, respectivamente.
Essa é a primeira vez que Wild disputa Roland Garros, e a segunda que joga em um Grand Slam - a primeira foi em 2020, no US Open.
Brasil nas duplas
O braseiro Rafael Matos e o português Francisco Cabral venceram Rinky Hijikata e Jason Kubler, os atuais campeões do Australia Open, na estreia em Paris.
A dupla luso-brasileira construiu o resultado de 7-6(5) e 7-6(5) em uma partida de duas horas que teve muitas emoções, com direito a dois tie-breaks.